Eles participarão de um treinamento na quarta-feira (28) para receber orientações
O sorteio para escolher os vendedores ambulantes que vão trabalhar no carnaval 2015 aconteceu, nesta segunda-feira (26), pela manhã, no Shopping Popular de Brasília, ao lado da Rodoferroviária. Eles agora receberão da Subsecretaria das Cidades, da Secretaria de Gestão do Território e Habitação (Segeth), a guia para pagar o preço público, que varia de acordo com a metragem da área ocupada. Depois do pagamento, poderão pegar o Termo de Permissão, o documento oficial que garante a presença na festa.
Foram sorteadas 160 vagas para os dois primeiros blocos de rua do cronograma carnavalesco da cidade, o Suvaco da Asa, no dia 31 de janeiro, e o Galo Cego, no dia 7 de fevereiro. Eles devem reunir um público estimado de 27 mil pessoas. Para o Suvaco da Asa, serão 82 ambulantes, 60 aptos para comercializar bebidas e 22 para alimentação. Já para o Galo Cego, serão 78 ambulantes, também 60 para bebidas e 18 para alimentação.
Os vendedores ambulantes participarão na quarta-feira (28), a partir das 9h, de um treinamento no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, para receber orientações sobre os produtos que poderão ser comercializados. É proibida a venda de bebidas destiladas, assim como embalagens de vidro.
Os foliões poderão contar com bebidas (cerveja, energético, água, refrigerante), pipoca, cachorro-quente, churros, churrasquinho, doces e outros lanches para acompanhar a festa nos diversos pontos da cidade.
O próximo sorteio definirá o restante dos vendedores ambulantes que trabalharão nos eventos de carnaval até o dia 17 de fevereiro. A data para o sorteio será divulgada em breve pela Subsecretaria das Cidades.
Veja abaixo a lista completa dos primeiros sorteados.