Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
14/07/21 às 9h13 - Atualizado em 22/07/21 às 14h42

Entorno de creche em Ceilândia terá novo estacionamento e quadras de esporte

Projeto urbanístico aprovado pela Seduh ainda prevê arborização, playground e reformas 

 

LEANDRO CIPRIANO

 

O entorno da creche Flor de Pequi, na QNP 15 do Setor P Norte, em Ceilândia, terá um novo estacionamento com 38 vagas, além de mais paisagismo e quadras de esporte e lazer, como de skate e de areia.

 

Área pública terá paisagismo e quadras de esporte e lazer

As melhorias estão previstas no projeto de urbanização que foi aprovado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh) e publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta terça-feira (13), na Portaria n° 50/2021.

 

No local, o estacionamento terá vagas para carros, motos, bicicletas e espaços destinados a idosos e pessoas com deficiência. O projeto ainda prevê na área pública um Ponto de Encontro Comunitário (PEC), playground, grama sintética, mais arborização e a reforma da quadra poliesportiva.

 

“O projeto atende uma área que fica ao redor do lote e vai qualificar aquele espaço público oferecendo mais paisagismo e equipamentos de esporte e lazer, além de um bolsão de estacionamento e arborização de modo geral”, informou a coordenadora de Aprovação de Projetos de Urbanização da Seduh, Caroline Fernandes.

 

A aprovação era o último passo a ser concluído pela Seduh, que encaminhará o projeto urbanístico para a Administração Regional de Ceilândia. Assim que receberem, eles deverão fazer a solicitação para dar início às obras.

 

Acompanhe a Seduh nas redes sociais
@SeduhDF
@SeduhDF
@SeduhDF
seduhdf.comunicacao@gmail.com