Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
2/02/18 às 14h26 - Atualizado em 31/10/18 às 15h49

Entrada de processos na CAP agora só por meio digital

A Central de Aprovação de Projetos (CAP), da Secretaria de Gestão do Território e Habitação (Segeth) passou a operar integralmente por meio digital. O passo definitivo para a migração foi a informatização do recebimento de processos no protocolo da central.

 

Agora, o pedido para aprovação de projetos arquitetônicos e emissão de licenças de construção ficou mais fácil e prático. Para isso, o interessado deve acessar as “Orientações para Procedimento de Processo Digital da CAP” disponíveis em www.cap.segeth.df.gov.br e depois comparecer ao protocolo do órgão cumprindo as indicações necessárias.  Para dar início ao trâmite do processo, no momento da entrega da mídia digital com o projeto, é feito um cadastro e, a partir daí, é possível fazer o acompanhamento online do trâmite do processo.

 

Com a mudança, o trabalho da CAP ganha ainda mais agilidade e o interessado está livre da obrigação de realizar as impressões das pranchas de projetos para apresentar presencialmente à central, bem como para o cumprimento de exigências identificadas durante a análise.

 

Antes, era necessário entregar toda documentação impressa para composição de processos físicos. A mudança para o digital só foi possível porque a Segeth e a CAP aderiram ao Sistema Eletrônico de Informações do DF, onde os processos dos órgãos tramitam digitalmente.

 

O acompanhamento do processo on-line pode ser feito através do portal SEI: sei.df.gov.br e mais instruções de como apresentar o projeto em meio digital no sítio www.cap.segeth.df.gov.br.