Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
14/12/13 às 18h29 - Atualizado em 3/01/19 às 14h45

GDF e Sedhab lançam edital de licitação para contratação das obras do Parque Vivencial do Gama

O GDF, por meio da Secretaria de Habitação, Regularização e Desenvolvimento Urbano lançou, neste sábado (14), o edital de obras do parque Vivencial do Gama. O edital foi lançado durante o evento GDF Junto de Você na cidade.

Como forma de compensar o meio ambiente pela construção de moradias de interesse social por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida/Morar Bem, o governador, Agnelo Queiroz, e o secretário de Habitação, Geraldo Magela, plantaram árvores nativas do cerrado.

O secretário de Habitação, Geraldo Magela, disse que será aberto o processo licitatório para a construção do parque. A empresa ganhadora terá seis meses para executar as obras. “Em 2014 será o ano que a população irá tomar conta do parque definitivamente”, disse.

Para a execução do projeto, desenvolvido pelo Ibram – Instituto Brasília Ambiental, com o aval da Sedhab, foram liberados R$ 3,9 mi pelo Fundurb – Fundo de Desenvolvimento Urbano do Distrito Federal, vinculado à Secretaria de Habitação. O Fundurb tem como finalidade captar e destinar recursos para viabilizar programas e projetos voltados ao desenvolvimento urbano e para a preservação do patrimônio existente na área de tombamento de Brasília.

O projeto do Parque Urbano Vivencial do Gama, que ocupará 1,3 mil m² de uma área de 474 mil m², prevê ciclovia, pista para caminhadas, guaritas, sede administrativa, banheiros, circuito inteligente, área de recreação, quadra poliesportiva e de areia, campo de futebol, estacionamento, torre de vigilância, além do espaço de convivência dos idosos e uma feira.