O GDF, por meio da Secretaria de Habitação, Regularização e Desenvolvimento Urbano lançou, neste sábado (14), o edital de obras do parque Vivencial do Gama. O edital foi lançado durante o evento GDF Junto de Você na cidade.
Como forma de compensar o meio ambiente pela construção de moradias de interesse social por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida/Morar Bem, o governador, Agnelo Queiroz, e o secretário de Habitação, Geraldo Magela, plantaram árvores nativas do cerrado.
O secretário de Habitação, Geraldo Magela, disse que será aberto o processo licitatório para a construção do parque. A empresa ganhadora terá seis meses para executar as obras. “Em 2014 será o ano que a população irá tomar conta do parque definitivamente”, disse.
Para a execução do projeto, desenvolvido pelo Ibram – Instituto Brasília Ambiental, com o aval da Sedhab, foram liberados R$ 3,9 mi pelo Fundurb – Fundo de Desenvolvimento Urbano do Distrito Federal, vinculado à Secretaria de Habitação. O Fundurb tem como finalidade captar e destinar recursos para viabilizar programas e projetos voltados ao desenvolvimento urbano e para a preservação do patrimônio existente na área de tombamento de Brasília.
O projeto do Parque Urbano Vivencial do Gama, que ocupará 1,3 mil m² de uma área de 474 mil m², prevê ciclovia, pista para caminhadas, guaritas, sede administrativa, banheiros, circuito inteligente, área de recreação, quadra poliesportiva e de areia, campo de futebol, estacionamento, torre de vigilância, além do espaço de convivência dos idosos e uma feira.