As obras do Paranoá Parque estão a todo vapor. A previsão é que a primeira quadra do empreendimento, com 928 unidades habitacionais para famílias com renda de zero a R$ 1,6 mil (faixa 1), seja entregue em fevereiro do ano que vem. Para isso, a Sedhab – Secretaria de Habitação, Regularização e Desenvolvimento Urbano e a Codhab – Companhia de Desenvolvimento Habitacional trabalham para agilizar o processo.
Na manhã desta segunda-feira (4), o secretário de Habitação, Geraldo Magela, esteve no canteiro de obras do Paranoá Parque, com o vice-governador do DF, Tadeu Filippelli, e representantes de órgãos do governo, para compartilhar o andamento das obras e discutir as principais demandas de cada área. Filippelli parabenizou o secretário Magela pela iniciativa de promover o encontro e disse que está positivamente surpreso com o projeto. “O que vi aqui me agradou muito”, ressaltou.
Magela lembrou que o Paranoá Parque é o primeiro empreendimento do DF destinado a famílias da faixa 1 e ressaltou que “o projeto é de todo o governo que precisa trabalhar em conjunto”. Ao final da reunião, Magela comandou as visitas a um apartamento já pronto.
Saiba mais – O Paranoá Parque terá 6.240 apartamentos, divididos em 390 blocos de quatro pavimentos (térreo mais três). Cada bloco terá 16 unidades habitacionais, com 46 metros quadrados, dois quartos, sala, banheiro e cozinha acoplada com área de serviço.
As obras de infraestrutura custarão R$ 44 milhões e vão implantar água encanada, esgoto, luz, iluminação pública, drenagem pluvial, pavimentação, calçadas e meios-fios. O dinheiro virá do empréstimo do GDF junto à Caixa Econômica Federal. Os recursos são do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) voltado ao Minha Casa, Minha Vida.