Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
8/07/15 às 18h41 - Atualizado em 3/01/19 às 16h28

Governo aposta em empreendedorismo

Desafio é revitalizar o Shopping Popular de Brasília

A partir desta semana, a Secretaria de Gestão do Território e Habitação (Segeth) estará presente no Shopping Popular de Brasília para acompanhar de perto o projeto de revitalização da área, que será implantado pelo governo de Brasília.

A ação tem sido articulada pela Subsecretaria de Ordenamento das Cidades da Segeth, que mapeou a situação dos 1.500 boxes do centro comercial. Segundo o Subsecretário de Cidades, José Falcão, está sendo proposta uma mudança no modelo de negócios do Shopping, que atualmente funciona muito mais como depósito para os permissionários, do que um centro comercial. A grande evidência disso são os mais de 1.000 boxes fechados.

No segundo semestre, um espaço de educação empreendedora também será instalado e atenderá os comerciantes ofertando cursos de qualificação. “A mudança requer uma nova cultura empreendedora. No entanto, o mais importante nós temos, que é a vontade dessas pessoas de crescer e ter novas perspectivas” afirmou Falcão.

O subsecretário também enfatizou a importância de investir na qualificação, para que os empreendedores possam reformular a identidade dos produtos em busca de mais apelo diante do consumidor.

Além disso, a possibilidade de promover eventos no espaço, tem sido discutida com as secretarias de cultura e turismo como elemento atrativo. Outra medida é a instalação de postos de serviço, como o Na Hora.

Para reforçar essas mudanças, também está sendo proposto um novo modelo de organização dos boxes, que dará mais fluidez à circulação de pessoas no shopping, além de instalar, em pontos estratégicos, praça de alimentação e áreas de lazer e convivência.

Com as mudanças que devem alavancar o movimento do shopping, o governo realizará uma nova licitação para a aquisição de novos permissionários, que assim terão um caminho para contribuir com o mercado formal.

Mais informações

Facebook: sec.territorioehabitacaodf

Twitter: @Habitacao_DF

Youtube: Segeth Ascom

Web: www.segeth.df.gov.br