Governo do Distrito Federal
1/07/13 às 19h02 - Atualizado em 3/01/19 às 11h50

Sedhab quer acelerar a regularização da Vila Planalto

O Secretário de Habitação, Regularização e Desenvolvimento Urbano, Geraldo Magela, disse neste sábado (29) que o GDF pretende começar a receber, em agosto, a documentação dos moradores da Vila Planalto. O objetivo é agilizar a regularização de um dos bairros mais tradicionais da capital do país.

A regularização da Vila Planalto agora é lei, aprovada na semana passada pela Câmara Legislativa e à espera da sanção do Governador Agnelo Queiroz. Segundo Magela, ao mesmo tempo que recebe a documentação, o Governo vai refazer o projeto urbanístico da Vila. Tudo para que as primeiras escrituras possam ser entregues aos moradores em dezembro.

Os moradores da Vila Planalto vão poder adquirir os terrenos das casas ondem moram de três formas: doação, para os que ganharam lote pouco depois da construção de Brasília; por venda direta e por licitação. Nos dois últimos casos, Magela avisa: “Não será preço de mercado, mas não será de graça. Será preço de regularização”.

Ele esteve reunido com um grupo de moradores, os quais convocou a defender a preservação das características de bairro residencial do lugar. Magela quer plantar mudas de árvores em novembro, mês próprio para o plantio, em volta da Vila Planalto. A intenção é proteger de construções irregulares a poligonal do bairro . “Nós não podemos permitir que a Vila Planalto se torne um setor de hotéis ou um setor de diversões”, lembrou Magela.