O Governo do Distrito Federal está perto de atingir a marca de 100 mil habilitados pelo programa Minha Casa, Minha Vida/Morar Bem. Nesta quarta-feira (28), o Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) trouxe a publicação da Secretaria de Habitação, Regularização e Desenvolvimento Urbano (Sedhab) e da Companhia de Desenvolvimento Habitacional (Codhab) de mais 1,2 mil famílias que estão de acordo com a política habitacional do DF e aptas a receber a sonhada moradia. Com o novo número, já são mais de 99 mil famílias habilitadas.
A secretária de Habitação, Jane Diehl, reforça que a meta do GDF é colocar em construção 100 mil moradias até o final de 2014. “Essas pessoas que já foram habilitadas terão as suas moradias garantidas. Até o fim do ano, vamos conquistar a meta de colocar em construção 100 mil habitações”, disse a secretária.
Da nova lista divulgada hoje, 954 pessoas são da Relação de Inscrição Individual (RII) e 246 são da Relação de Inscrições por Entidade (RIE), ou seja, que se inscreveram no programa habitacional por meio de cooperativas. Deste montante, 242 famílias vão morar em prédios construídos por empresas, uma vai viver no Jardins Mangueiral e mais uma ocupará um dos apartamentos em prédios erguidos por cooperativas habitacionais. De acordo com a publicação de hoje, o Projeto H4, em Samambaia, também receberá mais uma família e o empreendimento Par Paraíso/AFT, também em Samambaia, receberá outra.
Para participar do Programa Minha Casa, Minha Vida/Morar Bem é preciso estar inscrito no Novo Cadastro da Habitação — uma das ferramentas do Programa Morar Bem. Ao todo foram 375.960 candidatos inscritos, sendo 323.015 na RII e 52.945 na RIE.
• Veja aqui a Relação de Inscrições Individuais (RII)
• Veja aqui a Relação de Inscrições por Entidade (RIE)