Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
24/01/13 às 16h38 - Atualizado em 3/01/19 às 11h39

Nota sobre a matéria assinada pela jornalista Ana Maria Campos, no Correio Braziliense, intitulada “Questão estratégica mobiliza petistas”

Confesso que fiquei surpreso com os comentários e informações publicados pela jornalista Ana Maria Campos no Correio Braziliense na data de hoje, 24 de janeiro. Primeiro quero esclarecer que eu, pessoalmente, sempre fiz questão da presença do governador em todos os atos e eventos desta Secretaria. Às vezes, eu mesmo me empenhei para que isso acontecesse, trabalhando, inclusive, para fazer alterações na agenda do governador. Faço isso com a clara compreensão de que cabe ao governador a coordenação geral de seu governo e também porque sei que é natural que a presença do governador engrandece e valoriza qualquer notícia.
Refuto veementemente a análise de que eu e o governador trabalhamos paralelamente dentro do governo. Isto é um absurdo! Alguém pensar que qualquer secretário pode capitalizar sozinho qualquer ato do governo é outra avaliação sem qualquer fundamento político. Onde e quando isso é possível? Todas as ações do governo são do governo. Quando aceitei o convite para coordenar a área de habitação e regularização foi com a convicção de que poderia contribuir com o projeto de nosso governo. Tenho consciência de que estamos fazendo isso!
Com relação à entrevista coletiva relatada na análise, esclareço que esta foi a primeira do ano, mas não a primeira ou única feita pela Sedhab. Em várias delas o governador participou, em outras não! Para mim e para toda a equipe da Sedhab a possibilidade do governador ser o protagonista da notícia nos enche de satisfação, pois, como já disse, engrandece o fato. Nós gostaríamos que ele pudesse estar em todas estas oportunidades, mas sabemos que existem muitas outras áreas que têm o mesmo desejo.
Quanto aos interesses na criação desta “informação”, já que a fonte é identificada como “pessoas próximas” e acreditando que a jornalista não criaria de sua cabeça esta matéria, reputo que só pode ser alguém interessado em promover intrigas e atrapalhar o governo.

Geraldo Magela
Deputado Federal
Secretário de Habitação, Regularização e Desenvolvimento Urbano