Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
15/03/11 às 3h00 - Atualizado em 2/01/19 às 14h18

PDOT — Entidades do DF entregam contribuições à Sedhab

Com o intuito de tornar claro e transparente, além de dar celeridade ao processo de atualização do Plano Diretor de Ordenamento Territorial (PDOT), a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Sedhab) começa, nesta terça-feira, 15 de março, a receber diretamente das entidades do DF as contribuições para o Plano Diretor. O objetivo é receber o maior número de sugestões possíveis da comunidade, com diálogo amplo, sem preconceitos e sem dogmas.

Hoje (15), o secretário Geraldo Magela recebeu a Federação Em Defesa de Brasília, formada por grupos organizados da sociedade civil com o objetivo de defender Brasília como Patrimônio Histórico da Humanidade e contribuir para o crescimento ordenado do Distrito Federal.

A Federação engloba conselhos, associações e prefeituras comunitárias das Regiões Administrativas do Park Way, Plano Piloto (Asa Sul e Asa Norte), Lago Norte, Lago Sul, Sudoeste, Águas Claras e das Áreas Rurais, além do Fórum de ONGs e do Instituto do Patrimônio Histórico (Iphan/DF).

Atualização do Plano Diretor — Para participar do processo de atualização, que vai até o dia 4 de abril, basta acessar o site da secretaria (www.sedhab.df.gov.br) no link Atualização PDOT. Nele, além do formulário para registros de sugestões, podem ser conferidas a Lei Complementar nº803/2009 com ADIN e explicações técnicas.

Todos estão convidados a participar do plano que regulará entre outros temas a localização dos assentamentos humanos e das atividades econômicas e sociais, abordando temas como Patrimônio cultural; meio ambiente; sistema viário e mobilidade e transporte.

A participação da sociedade é fundamental, por isso, não deixe de contribuir. Todas as demandas serão analisadas e respondidas pela equipe técnica da Sedhab, que dará publicidade aos questionamentos.

Assessoria de Comunicação da Sedhab