Thiago de Andrade e Gilson Paranhos tomam posse no Conselho de Administração da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal
O secretário de Gestão do Território e Habitação, Thiago de Andrade, destacou nesta quarta-feira(28) a necessidade de dotar o Distrito Federal de uma política urbana ampla, e não apenas de política habitacional. A observação foi feita em seu discurso de posse no cargo de presidente do Conselho de Administração da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal – Codhab. “Vamos tentar configurar as demandas para o bem da participação social e coletiva”, frisou.
O secretário empossou o presidente da Codhab, Gilson Paranhos, no cargo de presidente substituto do Conselho. Na ocasião, foi ratificada a posse dos membros da diretoria Executiva, ocorrida no último dia 22. Os cargos serão ocupados por Júnia Federman, diretora de Produção Habitacional; Luiz Manoel Correia Lima, diretor Administrativo; Eloy Corazza, diretor financeiro, e Jorge Gutierrez, diretor Imobiliário. Estavam presentes os membros do Conselho de Administração, Francisco Dorion e Sabino Sobreira, representantes de movimentos sociais.
Gilson Paranhos lembrou que o período de quatro anos é insuficiente para atender às expectativas da cidade. Daí porque entende como essencial desenvolver no período proposta de Estado e não apenas de interesse do governo. Ele lembrou que a realidade do DF ”é crítica”, obrigando a todos os setores a se adaptarem à situação imposta pelas dificuldades financeiras. Paranhos também destacou a ”urgência” de combater os desvios no uso de moradias de programas habitacionais do DF. Ele se referiu especificamente ao Jardim Mangueiral, onde o mapeamento revelou que 33% dos imóveis foram alugados ou negociados mediante contratos de gaveta.
Com informações da Comunicação da Codhab.