Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
15/07/21 às 14h49 - Atualizado em 22/07/21 às 8h43

Praças no Recanto das Emas terão paisagismo e áreas de lazer recuperadas

Projetos aprovados pela Seduh beneficiam as quadras 113 e 310

 

LEANDRO CIPRIANO

 

As praças nas quadras 113 e 310 do Recanto das Emas serão beneficiadas com mais arborização e a recuperação dos equipamentos de lazer, como forma de qualificar o espaço público. As melhorias estão previstas em dois projetos de paisagismo aprovados pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh) e publicados no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta quinta-feira (15), nas Portarias n° 52 e 53/2021.

 

Praça na quadra 113 do Recanto das Emas

As propostas consistem em recuperar as duas praças e as áreas de esporte, lazer e convivência, que atualmente se encontram degradadas. Para isso, os projetos incluem o plantio de mais árvores, pintura de piso, instalação de paraciclos, espaço para ginástica e mais acessibilidade. Na quadra 310, também é prevista uma horta comunitária na praça.

 

“O principal objetivo é oferecer para a comunidade espaços urbanos de qualidade, com lazer, esporte, área de estar e a beleza natural do paisagismo”, afirmou a coordenadora de Aprovação de Projetos de Urbanização da Seduh, Caroline Fernandes.

 

A implantação de paisagismo no Recanto das Emas surgiu a partir da destinação de recursos de Emenda Parlamentar Federal para a região administrativa. A escolha dos locais teve como princípio o uso da área pela população, já que contemplam quadras poliesportivas e iluminação pública, além da proximidade com área escolar.

 

A aprovação dos projetos era o último passo a ser concluído pela Seduh, que encaminhará as propostas para a Secretaria de Obras fazer a análise orçamentária.

 

Desdobro

 

A Seduh também aprovou e publicou no DODF desta quinta-feira (15) o projeto de desdobro (divisão) de um lote na quadra 24 do Setor Habitacional Mestre D’Armas, em Planaltina, para uso comercial.

 

O terreno de 43.679,762 metros quadrados será dividido em dois lotes, de 15.429,100 e 28.250,662 metros quadrados, respectivamente. Os parâmetros urbanísticos e usos serão os mesmos do registro original.

 

Acompanhe a Seduh nas redes sociais
@SeduhDF
@SeduhDF
@SeduhDF
seduhdf.comunicacao@gmail.com