Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
10/03/21 às 13h00 - Atualizado em 12/03/21 às 9h52

Primeiro “Encontros para Pensar o Território” será na próxima quarta-feira (17)

Tema do debate vai ser as causas e consequências da ocupação urbana informal

 

LEANDRO CIPRIANO

 

Primeiro encontro será sobre o eixo temático da Habitação e Regularização

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh) promove na próxima quarta-feira (17), a partir das 18h30, uma sessão pública virtual da primeira reunião dos “Encontros para Pensar o Território”. Na ocasião, será discutido o tema “Quais as causas e consequências da ocupação urbana informal?”.

 

O tema foi o mais votado pela população em um questionário on-line aberto pela Seduh, que foi finalizado em fevereiro. O assunto faz parte do eixo temático “Habitação e Regularização”, um dos oito pontos abordados pela revisão do Plano Diretor de Ordenamento Territorial (Pdot), que é um instrumento essencial para a política territorial do Distrito Federal.

 

O evento será aberto a toda a população do Distrito Federal, sem necessidade de inscrição prévia. O objetivo é promover a participação popular para a revisão do Plano Diretor.

 

Ao todo, estão agendadas oito encontros para debater os temas mais votados de cada eixo temático do Pdot. Em respeito às regras impostas durante a pandemia, todos os encontros serão realizados de forma virtual.

 

As reuniões serão sempre à noite e abertas a toda a população, com um link de acesso sendo disponibilizado no portal do Plano Diretor. Os encontros serão realizados semanalmente.

 

Confira a programação completa, com as datas de cada encontro.

 

 

 

Acompanhe a Seduh nas redes sociais
@SeduhDF
@SeduhDF
@SeduhDF
seduhdf.comunicacao@gmail.com