Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
16/05/13 às 18h45 - Atualizado em 3/01/19 às 11h41

Programa Morar Bem é premiado em fórum de habitação

O Morar Bem, programa habitacional do Governo do Distrito Federal, ganhou o Selo de Mérito 2013. O prêmio foi entregue no 60º Fórum Nacional de Habitação de Interesse Social, que ocorre até esta sexta-feira (17), em Brasília.

O prêmio foi disputado por 38 trabalhos na área de habitação de interesse social. O Morar Bem venceu na categoria Grande Impacto Regional, uma das cinco em que se dividiu o Selo de Mérito 2013. “É o reconhecimento nacional ao acerto da política habitacional no DF.  Reconhecimento à inovação, à quebra de paradigma e à nova cultura social no campo da habitação”, comemorou o Secretário de Habitação interino, Rafael Oliveira.

Para Luciano Queiroga, Presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional, Codhab, que executa o Morar Bem juntamente com a Sedhab, “o prêmio deixa claro que entidades nacionais compreenderam os resultados obtidos do DF a partir do Morar Bem, seja na geração de emprego ou na solução para problemas de moradia”.

O júri que escolheu os vencedores entre os trabalhos apresentados por 19 instituições foi composto por técnicos do Ministério das Cidades, Caixa Econômica, Banco do Brasil, Câmara Brasileira da Indústria da Construção, Conselho de Arquitetura e Urbanismo e Universidade de Brasília. “É a análise técnica de pessoas que viveram vários momentos da habitação no país, e que perceberam que o DF aprendeu com os erros cometidos em sua política habitacional”, comentou Rafael Oliveira.

O 60º Fórum Nacional de Habitação é promovido todos os anos pela Associação Brasileira de Companhias de Habitação e pelo Fórum Nacional de Secretários de Habitação e Desenvolvimento Urbano.