Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
15/08/11 às 3h00 - Atualizado em 2/01/19 às 15h20

PROGRAMA MORAR BEM — Secretário Magela conversa com catadores em Ceilândia

O secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Geraldo Magela, esteve neste sábado (13/07) na sede da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis (Catamares) de Brasília, localizada na Ceilândia, para conversar com os associados. Na pauta, a participação da associação na política habitacional do DF, o repasse do galpão ocupado pela Catamares de forma definitiva aos catadores, além de atendimento social para as famílias em vulnerabilidade social.

Durante o encontro, o secretário Magela esclareceu dúvidas sobre o programa habitacional do GDF, o Morar Bem, que tem por objetivo garantir a moradia para quem precisa por meio do programa federal Minha Casa, Minha Vida e disse estar à disposição para dialogar com a secretaria de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda (Sedest) e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico para que, no que compete a cada secretaria, possam atuar de forma a garantir os direitos aos catadores.

Presente ao encontro, o ouvidor nacional da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Bruno Teixeira, disse que “a intenção da presidenta Dilma Rousseff é atender as pessoas que ainda não usufruem das políticas públicas no Brasil, ficando a margem do desenvolvimento do País. Por isso, foi criado o programa Brasil Sem Miséria.” Seguindo as diretrizes do programa nacional foi lançado, em junho, pelo GDF, o plano DF sem Miséria. Uma política transversal, com ações pontuais e permanentes. “Esta é uma boa oportunidade para o GDF andar alinhado com o governo federal”, pontuou o secretário Magela.

Assessoria de Comunicação Sedhab