Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
20/04/18 às 9h02 - Atualizado em 31/10/18 às 15h48

Projeto vencedor para revitalização da Orla do Lago Paranoá será divulgado no aniversário de Brasília

O Governo de Brasília anuncia neste sábado, dia 21 de abril, o resultado do Concurso Público do Masterplan da Orla do Lago Paranoá. A cerimônia acontecerá durante a programação do aniversário de Brasília, a partir das 9h30, no Salão Branco do Palácio do Buriti.

 

Entre os dias 17 e 20 de abril, a comissão julgadora avalia as 22 propostas apresentadas para o concurso por equipes multidisciplinares. Os projetos são analisados anonimamente pela banca, que é composta por sete membros com alto grau de conhecimento nas áreas exigidas pela competição.

 

Foram escolhidos os cinco melhores trabalhos, classificados por ordem de mérito. Esses passarão pela fase de habilitação, quando a equipe habilitada do projeto mais bem colocado será declarada vencedora e assinará um contrato para apresentar uma versão consolidada do Masterplan, com as observações do júri, da Segeth, doInstituto Brasília Ambiental (Ibram) e da população que, após o resultado, opinará sobre o projeto vencedor por meio de consultas públicas.

 

Com as ações de desobstrução da Orla do Lago Paranoá, a escolha de um projeto que indique usos, atividades e a configuração ao longo do espaço orientará as ações do poder público e beneficiará toda a população. O desafio para os competidores é equilibrar o espaço para que ofereça lazer e esporte e respeite o meio ambiente.

 

A partir do momento em que o resultado do concurso for anunciado, todos os trabalhos classificados poderão ser conhecidos pelo endereço: http://concurso.orlalivre.df.gov.br/. Além disso, o site do concurso traz todas as informações a respeito do certame, prazos e etapas que foram cumpridas.

 

Serviço:

 

O que: Anúncio do resultado do Concurso Público de projeto do Masterplan da Orla do Lago Paranoá

Quando: 21 de abril, aniversário de Brasília

Onde: Salão Branco, no Palácio

Mais informações: http://concurso.orlalivre.df.gov.br/