Governo do Distrito Federal
30/04/13 às 17h16 - Atualizado em 3/01/19 às 11h43

REGULARIZOU, É SEU! – Mais 62 habilitados para reassentamento no Sol Nascente

A Sedhab e a Codhab divulgaram no Diário Oficial do Distrito Federal, desta terça-feira (30/04), o edital nº 47/2013, com a relação de 62 nomes habilitados, visando o reassentamento no Projeto Integrado do Setor Habitacional Sol Nascente em Ceilândia.

Serão reassentadas famílias que vivem em áreas de risco, bacias de drenagem e locais onde serão construídos equipamentos públicos para educação, saúde, entre outros.

Hoje (30/04), os moradores poderão obter mais esclarecimentos sobre o assunto, em reunião organizada pela Codhab, no Caic Bernardo Sayão – QNN 28.  O encontro está marcado para às 19h.

Em todo o Setor Habitacional Sol Nascente serão investidos aproximadamente R$ 220 milhões do Governo Federal/PAC Habitação e do Governo do Distrito Federal. A expectativa é de que em um mês seja lançado o pacote de obras do Setor com drenagem e pavimentação. Em breve novas casas também deverão ser entregues às famílias reassentadas. A Caesb já realiza a implantação do sistema de esgotamento sanitário no Trecho I.

O projeto possibilita ainda que seja realizada a urbanização de praças e parques, além da construção de equipamentos comunitários e urbanos na área da saúde, educação, segurança, cultura, esporte, entre outros.

• Veja aqui a relação dos 62 habilitados

Memória – No dia 27 de novembro de 2012, o GDF avançou no processo de regularização do Setor Habitacional Sol Nascente com a entrega de cinquenta e três casas. No dia 14 de agosto, foram entregues as primeiras 16 casas. A antecipação da entrega destas unidades habitacionais foi no intuito de garantir a conclusão da infraestrutura do local.

As famílias receberam as chaves e o Termo de Concessão de Uso (TCU), que garante aos moradores a posse legal de seu imóvel. Assim que o processo de regularização do Setor Habitacional Sol Nascente for concluído, o termo será substituído pela escritura.

Ao todo, está prevista a construção de 2.150 unidades habitacionais no Setor Habitacional.