Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
5/02/19 às 11h33 - Atualizado em 20/08/19 às 18h40

Revitalização do Setor Hospitalar Sul começa a sair do papel

Previsão é que licitação para início das obras saia ainda no primeiro trimestre deste ano

 

O projeto de revitalização do Setor Hospitalar Sul, elaborado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh,) prevê calçadas com acessibilidade, melhorias no sistema viário e urbanização dos espaços públicos. O plano também contempla vagas para estacionamento com piso permeável e projeto de arborização.

 

A proposta foi tema da reunião entre as áreas de planejamento urbano e infraestrutura do Governo do Distrito Federal. O objetivo foi definir, de forma articulada, a implementação das ações que vão melhorar a qualidade de vida de moradores e usuários da região.

 

secretario-da-seduh-mateus oliveira-e-secretária-adjunta-giselle- moll

Secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Mateus Oliveira, e secretária adjunta da pasta, Giselle Moll, avaliam melhorias para o Setor Hospitalar Sul. Foto: Ascom/Seduh

Participaram do encontro, na última sexta-feira (1°), na sede da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh), o titular da pasta, Mateus Oliveira; a secretária adjunta, Giselle Moll; o secretário de Obras e Infraestrutura, Izídio Santos; o diretor-presidente da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), Daclimar Azevedo; e técnicos dos três órgãos. “O projeto já estava pronto aqui na Seduh e pedimos prioridade à Secretaria de Obras e Novacap para a implementação ”, destacou o secretário da Seduh, Mateus Oliveira.

 

A execução das melhorias será feita pela Novacap com recursos do Fundo de Desenvolvimento Urbano do Distrito Federal (Fundurb). Na próxima semana, o secretário de Obras e Infraestrutura, Izídio Santos, discutirá o tema com a equipe econômica do governo. “Vamos preparar uma lista com o que já tem projeto e, então, priorizarmos os recursos”, afirmou Santos.

 

 

 

Acompanhe a Seduh nas redes sociais

@SeduhDF

@SeduhDF

@SeduhDF

seduhdf.comunicacao@gmail.com