Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
26/11/13 às 11h57 - Atualizado em 3/01/19 às 14h47

Secretário de Habitação declara que para acabar com o déficit habitacional no DF está em processo de construção 100 mil moradias

O secretário de Habitação, Geraldo Magela, declarou que o déficit habitacional apresentado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) é menor do que analisado pela secretaria. Ele afirmou que é feito um processo diferente com a utilização do cadastro habitacional.  “Nós não questionamos e nem colocamos em dúvida a pesquisa do Ipea. Nós temos um cadastro habitacional que tem cerca de 370 mil famílias cadastradas, ao fazer a análise do nosso cadastro, nós verificamos que cerca de 150 mil pessoas tem necessidade de habitação no DF”.
Ele explicou de que o aumento nesse número se deve a ausência de uma política habitacional nos governos anteriores. “O que houve aqui no DF é que somente no governo de Agnelo Queiroz é que o GDF aderiu ao programa Minha Casa/Minha Vida”. O secretário declarou que o governo vai colocar em construção 100 mil unidades habitacionais para diminuir esse déficit.
O secretário Magela acredita que no próximo levantamento do Ipea já será identificado o esforço do GDF para diminuir o déficit habitacional.