Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
5/11/21 às 14h47 - Atualizado em 11/11/21 às 15h27

Seduh promove segunda reunião do comitê de revisão do Pdot

 

Na ocasião, foi apresentado o balanço das sete oficinas temáticas feitas em outubro

 

A segunda reunião do Comitê de Gestão Participativa (CGP) da revisão do Plano Diretor de Ordenamento Territorial (Pdot) foi promovida na noite desta quinta-feira (4), de forma virtual, pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh).

 

 

Participaram representantes das entidades da sociedade civil organizada que compõem o comitê, para debater o processo de revisão do Pdot – ferramenta essencial para balizar as políticas públicas territoriais e ambientais nos próximos dez anos.

 

Na ocasião, foi apresentado aos participantes o balanço das sete oficinas temáticas que ocorreram em outubro e fizeram parte da fase de participação popular na revisão. Ao todo, 932 pessoas participaram das sete reuniões, de forma presencial e virtual. Contanto com os técnicos da Seduh, a quantidade sobe para 1.187 pessoas.

 

“Tivemos um mês de outubro bastante produtivo com as sete oficinas”, pontuou o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Mateus Oliveira. “Agradecemos a todos os representantes do comitê presentes nelas. Isso engrandece e estimula a participação de todos”, ressaltou.

 

Durante a reunião, também foi discutido com os representantes das entidades o regimento interno do CGP. Os participantes apresentaram contribuições ao texto. O tema retornará para deliberação na próxima reunião do comitê.

 

O CGP é mais um canal para manter o diálogo ativo com a sociedade civil organizada e incorporar as demandas da população no processo de revisão do Pdot. Trata-se de uma construção conjunta entre o governo e a comunidade.

 

Acompanhe a Seduh nas redes sociais
@SeduhDF
@SeduhDF
@SeduhDF
seduhdf.comunicacao@gmail.com