A Secretaria de Gestão do Território e Habitação (Segeth) realizou nesta quinta-feira (5) a primeira mediação entre os representantes do governo de Brasília (Ibram, Agefis, e Terracap), e as associações de moradores e produtores rurais da região do Altiplano Leste e Jardim Botânico para discutir a questão do Parque das Esculturas.
A mediação teve como intuito encontrar uma solução para a liberação do parque para uso e a desobstrução e acesso a uma via já projetada para região. Como decorrência desta primeira reunião, o administrador do Paranoá, Eduardo Rodrigues, propôs que a via projetada fosse de mão única, e que o retorno fosse feito na avenida já existente, localizada na outra divisa do parque, formando um sistema binário. Assim, minimizando o risco de acidentes.
A proposta foi acatada pelos participantes da mediação que levarão para os demais interessados. A próxima reunião de mediação está marcada para o dia 1 de dezembro.
Ouça o áudio da reunião na integra: