Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
26/01/16 às 18h31 - Atualizado em 4/01/19 às 10h01

Segeth realiza capacitação em feiras

Feirantes de Sobradinho II receberam treinamento

Na última segunda-feira (25), a Secretaria de Gestão do Território (Segeth), por meio da Subsecretária de Ordenamento da Cidades (SubCidades), realizou um workshop sobre segurança alimentar para os feirantes da Feira Permanente de Sobradinho II. O evento contou com a presença do gerente de Alimentos da Diretoria de Vigilância Sanitária da Secretária de Saúde, André Godoy, que apresentou orientações sobre o controle e a fiscalização de produtos.

O secretário-adjunto da Segeth, Luiz Otávio Rodrigues, que abriu a conversa, lembrou que o propósito da ação é criar uma relação de aproximação com as feiras. “O objetivo deste evento é trazer novas informações para os donos de boxes em feiras. Além disso, solicitamos que os feirantes preenchessem os questionários com as principais necessidades das feiras. Agora o material será avaliado para que possa auxiliar na gestão das feiras”, afirmou.

Para a presidente da associação dos feirantes, Marilene Lira, a palestra é uma forma de capacitar os empreendedores. “É muito importante saber o modo correto de manusear os alimentos e como se portar. Evitar riscos ajuda o feirante cativar novos clientes”, disse.

Além da palestra sobre segurança alimentar, os comerciantes presentes receberam dicas sobre o combate ao mosquito Aedes Aegypti. O gerente da Vigilância Ambiental de Sobradinho, Edir Xavier, explicou como evitar que mosquito se prolifere e as doenças que ele transmite.

Sabia mais:

Feirantes fazem diagnóstico

Mais informações

Facebook: sec.territorioehabitacaodf

Twitter: @Habitacao_DF

Youtube: Segeth Ascom

Web: www.segeth.df.gov.br