Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
19/08/21 às 18h13 - Atualizado em 26/08/21 às 14h37

Setor de Rádio e TV Sul com qualidade de vida para população

Durante a entrega das obras de urbanização, o governador Ibaneis Rocha anunciou mais reformas, na W3 Sul e no Setor Comercial Sul

 

IAN FERRAZ, DA AGÊNCIA BRASÍLIA I EDIÇÃO: CAROLINA JARDON

 

Menos de um ano após máquinas e trabalhadores “invadirem” o Setor de Rádio e TV Sul (SRTVS), a primeira grande obra de urbanização do setor foi entregue à população nesta quinta-feira (19) pelo governador Ibaneis Rocha. Um trabalho inédito que trouxe à região uma qualidade de convivência urbana nunca vista anteriormente.

 

Obra entregue à população trouxe qualidade de convivência urbana – Foto: Divulgação/Seduh-DF

Durante a visita, o governador anunciou obras no Setor Comercial Sul – além da já em andamento reforma da Praça do Povo –; a licitação para reforma das calçadas no lado residencial da W3 Sul e também a reforma completa da W3 Norte, que será realizada em 2022.

 

Ibaneis Rocha percorreu toda área a pé para conferir de perto a reforma. No local, foram investidos R$ 4,5 milhões para transformar a região, o que permitiu a geração de 300 postos de trabalho.

 

Titular da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh), Mateus Oliveira reforçou a vocação da gestão em cuidar dos espaços públicos. “O SRTVS passa agora a ser qualificado. A gente fala em revitalização, em requalificação, mas aqui é qualificação. É a primeira vez que o setor tem praças, tem estacionamento organizado, calçadas de verdade. Essa é uma das grandes premissas desse governo, é ter uma cidade bonita, agradável e com espaços públicos de qualidade”, ressaltou.

 

Equipe da Seduh compareceu ao evento – Foto: Divulgação/Seduh-DF

Veículos

 

O número de vagas para carros e motos também foi ampliado. O local passou a oferecer 475 vagas, um aumento de 64% na oferta de estacionamento público. Até então, eram 288 vagas. Os motociclistas também receberam novas vagas e, agora, são 58 locais exclusivos para as motos. Bicicletas também foram lembradas, com a instalação de 36 paraciclos, estruturas metálicas que permitem apoiar e trancar as bikes com segurança.

 

Comerciante da região há mais de 20 anos, Joselita Gomes disse nunca ter visto uma obra desse porte na região. “Foi a primeira assim, ficou muito boa, o setor todo revitalizado e as vagas muito organizadas. Foi uma obra muito boa porque aqui estava muito abandonado”, apontou.

 

A partir de agora, o SRTVS passa a ser uma Zona 30. A exemplo do que já ocorre no Setor Hospitalar Sul, a velocidade máxima permitida no local será de 30 km por hora, medida que vai permitir a humanização do espaço, já que, além dos ciclistas, os pedestres foram priorizados na readequação de espaços.

 

Acompanhe a Seduh nas redes sociais
@SeduhDF
@SeduhDF
@SeduhDF
seduhdf.comunicacao@gmail.com