Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
14/02/18 às 16h08 - Atualizado em 31/10/18 às 15h49

Sinalização das novas ligações na Galeria dos Estados começa a ser feita

Trabalhos foram iniciados na tarde desta terça-feira (13). Além da pintura de três faixas, foram colocados balizadores para dar apoio ao fluxo de carros

 

Com a conclusão do asfaltamento das novas ligações na Galeria dos Estados, a sinalização das vias teve início nesta terça-feira (13). O trabalho é feito por equipes da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) e do Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF).

 

“A sinalização é importante para orientar os motoristas e dar mais fluidez no trânsito”, explica o presidente na Novacap, Júlio Menegotto.

 

“A sinalização é importante para orientar os motoristas e dar mais fluidez no trânsito”, explica o presidente na Novacap, Júlio Menegotto.

 

Placas de sinalização com o limite de velocidade de 40 quilômetros por hora serão instaladas no local pelo DER-DF.

 

A construção de duas alças de ligação e o alargamento de duas já existentes têm o intuito de melhorar o fluxo próximo ao ponto em que parte da estrutura caiu na terça-feira (6).

 

A liberação do tráfego nas novas alças de acesso está prevista para quinta-feira (15).  

 

Trabalhos continuam na passagem de pedestres 

 

Os trabalhos para escoramento definitivo na passagem de pedestres da Galeria dos Estados, iniciados na segunda-feira (12), continuam. Recuperações no calçamento do local também serão feitas.

 

Assim como as vias para veículos, a passagem deve ser liberada na quinta-feira (15).

 

Ao todo, o local receberá quatro conjuntos com seis vigas cada, que sustentam, individualmente, até 250 toneladas para evitar queda.

 

Outras pontes do DF

 

Na Ponte do Bragueto, equipes do DER-DF e da Novacap continuam os trabalhos de recuperação das aberturas da laje. São feitas ainda a desobstrução e a substituição dos drenos que captam água.

 

Já na Honestino Guimarães, a estrutura da ponte está fora de perigo, e os veículos podem continuar a trafegar nela. O local foi vistoriado nessa segunda (12).

 

No entanto, para manter a segurança, serão instalados nos próximos dias sensores de monitoramento iguais aos da Ponte do Bragueto e do viaduto da Galeria dos Estados.

 

Para a Ponte JK, de acordo com a Novacap, há projeto de reforma concluído, a ser licitado em 30 dias.

 

 

Fonte: Agência Brasília