Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
13/09/13 às 15h23 - Atualizado em 3/01/19 às 14h26

Vargem da Benção – Codhab realiza reunião pública com moradores

A Codhab – Companhia de Desenvolvimento Habitacional realizou nesta quinta-feira (12) reunião pública com os moradores do Setor Vargem da Benção.  Na região serão erguidos 24.640 apartamentos de 2 e 3 quartos pelo Programa Minha Casa, Minha Vida/Morar Bem surgindo o Setor Habitacional Parque das Bençãos.

O objetivo da reunião foi comunicar aos moradores das chácaras de 1 a 24 a decisão da Justiça que permite que a empresa vencedora da licitação prossiga com os estudos restantes para a construção do empreendimento. A Codhab informou que as famílias que serão removidas poderão ser atendidas por meio do MCMV/Morar Bem, desde que cumpram os critérios da Lei nº 3.877/2006, que dispõe sobre a política habitacional do DF.

A Codhab terá um posto avançado de atendimento na Administração Regional do Recanto das Emas a partir do dia 16 (segunda-feira) para tirar dúvidas dos moradores de como participar do MCMV/Morar Bem. Também foi informado aos moradores que o Estudo de Impacto Ambiental aguarda aprovação por parte do Instituto Brasília Ambiental – Ibram e que a Codhab já requereu também a emissão da Licença Prévia e de Instalação.

Além da Codhab, participaram da reunião representantes da Secretaria de Agricultura e do Conselho de Desenvolvimento Rural do Gama e Recanto das Emas.