Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
28/08/12 às 12h47 - Atualizado em 3/01/19 às 9h47

ABRACE

COMPARTILHAR

Secretário reforça parceira com o Hospital da Criança

(27/08/2012 – 12:00)

O secretário de Habitação, Regularização e Desenvolvimento Urbano, Geraldo Magela, participou no sábado, 25 de junho, da 24ª Edição do McDia Feliz — uma parceria entre o Instituto Ronald McDonalds e a Associação Brasileira de Assistência às Famílias de Crianças Portadoras de Câncer e Hemopatias (Abrace).

O evento tem por objetivo arrecadar fundos, que serão destinados ao Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB) no combate ao câncer infanto-juvenil. De acordo com a presidente da Abrace Ilda Peliz “o McDia Feliz deste ano é especial. Os recursos serão destinados para o Espaço da Família. Um espaço acolhedor, confortável e humanizado para as crianças e as famílias que precisam passar todo o dia no hospital”, disse.

Ilda agradeceu ainda a todos os parceiros, destacando que com a solidariedade das pessoas é que foi possível construir o Hospital da Criança. “Há muitos parceiros e pessoas para agradecer. O secretário Magela também me acompanhou muito na concretização deste hospital na busca por recursos. A todos o nosso muito obrigada”, concluiu.

Representando o Governo do Distrito Federal (GDF), o secretário Magela saudou a todos os presentes e lembrou que “no ano passado realizamos este ato na expectativa de obter recursos para o hospital. E este sonho foi realizado. Agora, precisamos mantê-lo, honrá-lo e assim ajudar essas crianças a sorrirem. O nosso governo está empenhado em fazer com que essa parceria se frutifique e amplie cada vez mais. Devemos dar sentido à vida. Cuidar das nossas crianças para que se tornem adultos como nós”, disse.

O diretor e médico do Hospital da Criança de Brasília José de Alencar, Renilson Rehen, também destacou a importância desta parceria. “A união do estado com a sociedade mostra que juntos é que vamos conseguir. Por isso, o GDF e a Abrace já iniciaram a construção do segundo bloco do hospital. E com certeza seremos um orgulho para todos. Um centro de referência”, disse.

Estavam presentes ainda: o administrador de Brasília, Messias de Sousa; o diretor regional do Mc Donald’s Fábio Prates; o representante do franqueados McDonald’s no Distrito Federal, Nadim Haddad; o diretor da Abrace Nilton Alarcão; o diretor e médico do Hospital da Criança de Brasília José de Alencar, Renilson Rehen; entre outras autoridades e parceiros.

Assessoria de Comunicação Sedhab