Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
23/07/12 às 18h30 - Atualizado em 3/01/19 às 9h31

AUDIÊNCIA PÚBLICA

COMPARTILHAR

Secretário anuncia projeto de lei para manutenção dos cercamentos em condomínios e a urbanização do Parque Canela de Ema

(19/04/2012 – 14:28)

Em audiência pública realizada nesta quarta-feira (18/04), por iniciativa da deputada distrital Celina Leão, para discutir a regularização fundiária de condomínios localizados nas cidades de Sobradinho e Sobradinho II, o secretário Geraldo Magela anunciou para mais de 150 pessoas a urbanização do Parque Canela de Ema em Sobradinho II e a assinatura pelo governador Agnelo Queiroz de projeto de lei que versa sobre a manutenção dos condomínios do DF.

O projeto, que dispõe sobre a implantação dos loteamentos fechados, deve ser encaminhado à Câmara Legislativa do Distrito Federal ainda esta semana.

Já para o Parque Recreativo e Ecológico Canela de Ema será realizado um concurso público nacional pela Sedhab, em parceria com o Instituto de Arquitetos do Brasil – IAB/DF, para escolha de um projeto paisagístico e arquitetônico para o local. O concurso deve ser lançado na próxima semana. A previsão é que sejam destinados três milhões de reais para implantação do parque.

Sobre a regularização, o secretário Geraldo Magela afirmou que “o governo está trabalhando para resolver todos os problemas fundiários, principalmente das famílias em áreas de risco, como os moradores que foram removidos da Vila Rabelo para o Setor Habitacional Buritis. Sobre as pontas de quadras, já foi feito um primeiro levantamento e vamos analisar cada caso”, disse. O secretário Magela se comprometeu a voltar na cidade daqui a 60 dias para informar à população sobre o andamento dos principais pontos abordados na audiência.

São eles: manutenção dos condomínios fechados, a regularização do Setor Habitacional Buritis e das pontas de quadra. Além da Fazenda Paranoazinho e do Setor Mansões Sobradinho, que engloba, entre outros, os condomínios Vila Rabelo e Mini Chácaras, bem como a definição das poligonais.

“Viemos aqui para conhecer de perto os problemas da cidade. Em andamento está a regularização dos condomínios Lago Azul, Alto da Boa Vista e outros mais. E juntos, vamos mudar a história de Brasília”, disse o secretário de Condomínios Welligton Luiz.

Também estavam presentes na audiência: deputado distrital Dr. Michel; o administrador de Sobradinho II Hamilton Cunha e a administradora de Sobradinho Maria América.

A audiência foi realizada na Escola Jardim do Éden, em Sobradinho II.

Assessoria de Comunicação Sedhab