Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
23/07/12 às 19h20 - Atualizado em 3/01/19 às 9h39

BRASIL SABOR

COMPARTILHAR

Festa marca lançamento do Festival

(03/05/2012)

Cerca de 800 pessoas compareceram ao lançamento do Festival Brasil Sabor que aconteceu nesta quarta-feira (02/05) na Embaixada da Itália. Com o tema “Quem tem boca vai à Roma”, o festival é uma das ações do Momento Itália/Brasil comemorado nos anos de 2011/2012.

Neste ano, os 25 anos do título concedido pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) à Brasília também recebeu homenagem. Durante o festival, os pratos serão divididos em três faixas de renda, sendo a primeira delas uma referência ao aniversário do tombamento da capital, as demais serão R$ 36 e R$ 46.

“A gastronomia faz parte das raízes culturais de um país e o festival nos da a oportunidade de desenvolver parcerias com entidades de prestigio como a Abrasel”, afirmou o embaixador da Itália e anfitrião da noite, Gherardo La Francesca.

A importância do evento para a cidade foi destacada pelo presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-DF), Jaime Recena. “Este ano teremos a participação recorde de 93 casas, em 127 endereços da cidade. Isso mostra o crescimento e a importância do setor para o desenvolvimento da nossa cidade”.

O presidente executivo da Abrasel Nacional, Paulo Solmucci, ressaltou que no Brasil a gastronomia vive um momento efervescente. “Até pouco tempo, o Brasil não tinha nenhum restaurante entre os melhores do mundo e hoje temos uma gastronomia consolidada, que só tente a crescer”, afirmou.

Prestigiaram o evento, o secretário de Habitação, Regularização e Desenvolvimento Urbano, Geraldo Magela, o secretário de Turismo, Otávio Neves o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae-DF, José Sobrinho Barros, o chefe de gabinete do Ministério do Turismo, Sérgio Braune e o senador, Rodrigo Rollemberg.

Festival Brasil Sabor

Promovido pela Abrasel, o Brasil Sabor oferece ao público a oportunidade de degustar receitas inéditas especialmente criadas para o festival. O tema “Quem tem boca vai a Roma” é uma homenagem à influência da cultura italiana na gastronomia brasileira. Consagrado como o maior evento gastronômico do mundo, o festival terá a duração de um mês e acontece em todo o Brasil do dia 03 de maio a 03 de junho

Mais informações

Grupo Labor Assessoria de Imprensa – (61) 3321.7440

Natalia Chaves (61) 8139-8092

imprensa@grupolabor.com