20/03/19 às 10h49 - Atualizado em 31/07/19 às 11h27

Central de Aprovação de Projetos tem novo subsecretário

Mudança, anunciada nesta terça-feira (19), reforça caráter técnico da CAP

O arquiteto e servidor de carreira Ricardo Noronha é o novo subsecretário da Central de Aprovação de Projetos (CAP). O anúncio foi feito nesta terça-feira (19), pelo secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Mateus Oliveira.

Noronha ocupava o cargo de Chefe de Unidade de Licenciamento de Obras e trabalha na Central desde que a área foi criada, em 2015. “Conheço o trabalho do Ricardo, há cinco anos, e estes últimos três meses, só reforçaram minha convicção de que ele tem competência, liderança, serenidade e, ao mesmo tempo, a energia necessária para condição deste time”, disse Oliveira.

Ricardo Noronha substitui Luiz Otávio Alves Rodrigues, que deixou o cargo na última sexta-feira (15). Rodrigues é arquiteto, servidor de carreira da Secretaria de Saúde e estava cedido à Seduh. Segundo o secretário Mateus Oliveira, a mudança não está relacionada a competência técnica, mas sim, a uma decisão estratégica quanto ao estilo de gestão da CAP.

O novo subsecretário agradeceu a confiança do Gabinete. Segundo ele, a responsabilidade é grande, mas está tranquilo porque sabe que poderá contar com a equipe. “Comecei na área de cálculo, fui para análise, passei pela diretoria e coordenação. Sei o que é preciso para avançarmos nos resultados e empenho não vai faltar”, ressaltou Ricardo Noronha.

novo-gabinete-da-cap-ricardo-noronha

Novo subsecretário da Central de Aprovação de Projetos (CAP), Ricardo Noronha (ao centro, de camisa azul), foi anunciado para o cargo nesta terça-feira (19). Foto: Ascom/Seduh

Além dele, foram anunciadas outras mudanças: a servidora Mariana Alves de Paula será a nova chefe de Unidade de Licenciamento de Obras. Ela agradeceu e disse que a “escolha representa um voto de confiança não somente nela, mas em toda a equipe da CAP”. Foi escolhido ainda o servidor Kécio Caetano Barbosa para assumir a Unidade de Apoio Jurídico Administrativo.

A escolha de nomes da equipe para ocupar cargos chave na Central de Aprovação de Projetos reforça, segundo o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, a opção por uma gestão técnica, que valorizará o empenho. “Quem se dedica, terá espaço” ressaltou Mateus.

Quem é quem

Coordenador de Habitação Unifamiliar

Maíra Carvalho

Perfil de Ricardo Noronha

Servidor da carreira de planejamento e gestão pública, está no Governo do Distrito Federal há 21 anos. Atuou nas Administrações Regionais Samambaia, Recanto das Emas e Taguatinga e, desde 2015, atua na Central de Aprovação de Projetos.

À frente da Central, Noronha quer fortalecer duas frentes: a técnica, com a ULIC; e a geral, com os postos avançados a serem instalados nas 10 macrorregiões. Na atuação técnica, a proposta é identificar entraves à aprovação e trabalhar de forma bastante próxima aos interessados, para que dê clareza aos ritos de aprovação. Isso porque os interessados ainda estão em fase de adaptação ao novo Código de Obras e Edificações.