Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
20/05/12 às 10h35 - Atualizado em 3/01/19 às 9h31

CREDENCIAMENTO — Sedhab esclarece dúvidas de associações e cooperativas

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Sedhab) e a Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab) reuniram-se, nesta segunda-feira (16), com as associações e cooperativas que representam o movimento por moradia popular no Distrito Federal. A intenção foi esclarecer possíveis dúvidas decorrentes do edital que credencia as entidades a participarem dos projetos habitacionais desenvolvidos pelo governo do Distrito Federal (GDF).

O edital de credenciamento foi publicado no DODF de 12 de maio e especifica os critérios necessários ao credenciamento para o ano de 2011 das entidades que demonstrem interesse em participar da política habitacional do DF destinada à provisão habitacional para a população de baixa renda. Para tanto, as entidades deverão acessar o site da Codhab (www.codhab.df.gov.br) para efetivar o cadastro.

Ao acessar o site, as pessoas devem clicar no link Associações e Cooperativas – Cadastro Inicial – Cadastrar entidade. O próximo passo será o cadastro dos beneficiários, os quais não poderão ser alterados pelo prazo de um ano. Seguidos estes passos, devem ser impressos o requerimento e a lista de beneficiários para que possam ser entregues, junto com os demais documentos exigidos no edital, até o dia 13 de junho na Codhab, 1º andar, onde estará presente uma equipe formada por funcionários da Sedhab e Codhab que analisará a documentação para verificar se está completa e lacrará envelope. O cadastro encerra-se com a liberação da senha eletrônica aos prepostos, pessoas cadastradas pelas entidades e que serão responsáveis por inserir os dados socioeconômicos dos beneficiários, após análise da documentação pela comissão de credenciamento.

“É um novo momento para a política habitacional do DF para atender a demanda organizada por moradia. Manteremos sempre um diálogo aberto com todas as entidades. Este edital possui inovações essenciais à moralidade e transparência do processo”, afirmou o secretário-adjunto de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Rafael Oliveira.

Também participaram da reunião o Subsecretário de Habitação, Jânio Rodrigues dos Santos e o diretor imobiliário da Codhab, José Roberto de Oliveira.

Assessoria de Comunicação Sedhab