Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
26/09/11 às 3h00 - Atualizado em 2/01/19 às 15h14

CULTURA — Secretário Geraldo Magela prestigia Festival Internacional de Bonecos

Na abertura do Festival Internacional de Bonecos de Brasília, na sexta-feira (23), o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Geraldo Magela, deu uma boa notícia ao público presente: “tomamos uma decisão na secretaria de que em todo setor habitacional que criarmos, será destinado um espaço à cultura.”

Ao lado do secretário de Cultura, Hamilton Pereira da Silva, e do deputado distrital Israel Batista, o secretário lembrou que há 20 anos, quando foi eleito pela primeira vez, era um dos únicos deputados que falava de cultura, além de sempre destinar recursos para o incentivo à arte. “Hoje muito me alegro ao saber que outros deputados também se preocupam e apoiam a cultura. São 10 anos de festival e com certeza hoje sairemos daqui mais alegres do que entramos”, disse o secretário Geraldo Magela.

O grupo Anima Sonho (RS) abriu o festival com o espetáculo Bonecrônicas. O palhaço brasiliense Chico Simões foi homenageado — um dos precursores da arte de fabricação e manipulação de bonecos no Distrito Federal, ele também participa do festival com o espetáculo Romance do Vaqueiro Benedito.

FESTIVAL — A 10ª edição do Festival Internacional de Bonecos, que reúne atrações nacionais e internacionais vai até o dia 30 de setembro. Os espetáculos estão sendo apresentados no Teatro Funarte Plínio Marcos e depois seguem para outras nove regiões administrativas do Distrito Federal. Além de artistas de todo o país, o festival conta também com a presença de grupos da Europa e da América Latina. O evento é promovido pela Matéria Primma Cultura e Comunicação Ltda, contemplada pelo Edital de Ocupação do Teatro.

Mais informações: www.festivaldebonecosdebrasilia.com.br

Assessoria de Comunicação Sedhab