Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
21/08/12 às 12h28 - Atualizado em 3/01/19 às 9h47

DIA DA HABITAÇÃO

Em Brasília, 20 mil convocados para o Morar Bem

(21/08/2012 – 10:56)

A moradia adequada foi reconhecida como direito em 1948, com a Declaração Universal dos Direitos Humanos, tornando-se um direito humano universal, aceito e aplicável em todas as partes do mundo como um dos direitos fundamentais para a vida das pessoas.

O direito à moradia não se resume a apenas um teto e quatro paredes, mas ao acesso a um lar e a uma comunidade seguros para viver em paz, dignidade e saúde física e mental.

Em Brasília, uma nova política habitacional nasceu no ano de 2011. Fundado no conceito de moradia digna é implantado sob a responsabilidade da Secretaria de Habitação o programa Morar Bem, que veio para oferecer a oportunidade da casa própria para quem precisa.

São apartamentos e casas financiados, por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida em condições especiais. Sendo todas as unidades habitacionais construídas em cidades com infraestrutura completa: rua asfaltada, água encanada, luz e escritura no seu nome.

Todo o processo foi feito de forma transparente, garantindo ao cidadão fiscalizar as ações do Estado relacionadas ao provimento habitacional.

“Habitação é o lugar onde moramos. Não existe local mais aconchegante que nossa casa, nosso lar. É onde nos sentimos seguros e acolhidos com nossos familiares. O dever do Estado é trabalhar no sentido de garantir aos cidadãos este direito fundamental, que é a moradia”, declara Geraldo Magela Secretário de Habitação, Regularização e Desenvolvimento Urbano do Distrito Federal.

Informações sobre a política habitacional do DF você pode conferir no site: http://www.morarbem.df.gov.br.

Assessoria de comunicação Sedhab