Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
19/09/11 às 3h00 - Atualizado em 2/01/19 às 15h22

ENGENHO DAS LAGES — Sedhab dá o primeiro passo para a regularização

COMPARTILHAR

O secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Geraldo Magela; e o secretário-adjunto, Rafael Oliveira, participaram neste sábado (17/09) de uma audiência pública no Engenho das Lages, que tinha como foco principal a regularização fundiária da cidade, que existe há mais de 50 anos. A audiência foi coordenada pelo deputado distrital Wasny de Roure, a pedido da Associação dos Produtores Rurais e Moradores do Engenho das Lages (Apremel).

Entre os presentes estavam também: o secretário de Transportes, José Walter; o administrador regional do Gama, Adauto de Almeida; o diretor do DFTrans, Raimundo Lúcio; o Coronel Paulo Roberto e o presidente da Apremel, Bruno Pereira.

O secretário Geraldo Magela começou o discurso com uma boa notícia para os moradores: “vamos começar o processo de regularização do Engenho das Lages. Mas quero deixar claro que não é fácil, não é rápido, mas também não é impossível. Por isso, já nesta semana, vamos abrir um processo de Regularização do Engenho dos Lagos”, disse.

O secretário explicou que a população já conseguiu uma vitória que é a inclusão do Engenho das Lages no Plano Diretor de Ordenamento Territorial (PDOT) como área urbana, constituindo um parcelamento urbano isolado, mas que problemas de dominialidade, fundiários, ambientais e urbanísticos precisam ser resolvidos.

“Por isso vim aqui para propor uma parceria e assumir um compromisso com vocês. Vamos buscar a regularização, mas vocês não podem permitir novas invasões, novas construções. Vamos trabalhar na regularização do que já está consolidado. E assim, daremos o primeiro passo de uma caminhada que será vitoriosa”, disse Magela.

O presidente da Apremel, Bruno Pereira, o Engenho das Lages comemorou a notícia. “Somos a entrada de Brasília. E sempre fomos esquecidos pelos governantes. Hoje não mais. Agora somos parceiros do governo. Acreditamos que este governo veio para nos dar dignidade. Com a regularização teremos escola, posto de saúde, transporte, segurança, habitação. Tudo vai melhorar”, acredita Bruno.

Assessoria de Comunicação Sedhab