Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
26/09/11 às 3h00 - Atualizado em 2/01/19 às 15h15

GUARÁ — Sedhab realiza audiência pública para apresentação do EIV

COMPARTILHAR

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Sedhab) realiza nesta terça-feira (27/09) audiência pública para apresentação do Estudo de Impacto de Vizinhança – EIV da Avenida Central e da Avenida do Contorno do Guará II.

O objetivo é conhecer melhor os efeitos do adensamento proposto pelo PDL do Guará, além de propor medidas mitigadoras em decorrência de novos empreendimentos na cidade.

A reunião será a partir das 18h no Auditório da Administração Regional do Guará, que fica na Área Especial do CAVE, Guará II.

As informações necessárias para subsidiar o debate estão disponíveis no endereço eletrônico www.sedhab.df.gov.br e para consultas presenciais, em material impresso, na sede da Secretaria, no SCS Quadra 06, Bloco A, Lotes 13/14, 4° andar.

EIV Guará — Em 2008 foi firmado entre o Governo do Distrito Federal/Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente – Seduma, hoje Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação – Sedhab, e quatorze empreendedores um Termo de Compromisso, que estabelecia a obrigatoriedade de elaboração de um único Estudo de Impacto de Vizinhança – EIV para todos os empreendimentos que se enquadravam nas novas diretrizes do PDL do Guará para que fossem avaliados os efeitos causados pelo PDL e pelos novos empreendimentos imobiliários sobre o meio urbano e à qualidade de vida da população de seu entorno.

Por ocasião da transição de governo o estudo estava paralisado e as construções encontravam-se em fase de conclusão. A partir da atual gestão foi retomada a análise do EIV-Guará e suspendeu-se junto à Administração Regional a análise e aprovação de novos projetos até a conclusão do estudo.

Para analisar o EIV-Guará foi constituída uma Comissão interdisciplinar coordenada pela Sedhab com representantes da Secretaria de Transporte, Detran, DER, CAESB e CEB.

Assessoria de Comunicação Sedhab