Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
24/07/12 às 12h12 - Atualizado em 3/01/19 às 9h37

HABITAÇÃO

COMPARTILHAR

Codhab recebe prêmio no Fórum Nacional

(16/05/2012)

A Codhab, órgão vinculado à Sedhab, receberá nesta quarta-feira (16/05), durante sessão solene de abertura do 59º Fórum Nacional de Habitação de Interesse Social, o prêmio Selo de Mérito 2011/2012 na categoria Modernização Institucional. O evento acontece às 20h no Salão Azul do Hotel Nacional.

O Selo de Mérito visa estimular e divulgar projetos relevantes de estados e municípios no que se refere à habitação de interesse social, bem como incentivar a busca de alternativas inovadoras e autossustentáveis que contribuam para a melhoria da qualidade do ambiente construído.

A Codhab recebeu o prêmio como reconhecimento pela modernização institucional implantada pelo órgão na seleção e habilitação da demanda habitacional do Distrito Federal.

No dia 11 de julho de 2011, a Sedhab e a Codhab lançaram o Novo Cadastro da Habitação — uma ferramenta inovadora de seleção de demanda. Disponível na internet, por meio do site http://www.morarbem.df.gov.br/, a plataforma permitiu o cadastramento dos interessados em participar dos programas habitacionais de interesse social do Governo do Distrito Federal (GDF). Os que já possuíam inscrição na Codhab puderam se recadastrar. A partir das informações prestadas, que devem atender aos quesitos da política habitacional do DF, as pessoas foram classificadas.

Durante a inscrição, as pessoas puderam se inscrever na Relação de Inscrições Individuais (RII) ou na Relação de Inscrições por Entidade (RIE). Ao todo, constam 330.485 inscritos, sendo 301.645 na RII e 28.840 na RIE.

Toda a relação pode ser conferida no sítio eletrônico. Desta forma, a seleção pública, além de democrática e transparente, faz justiça social no tocante ao atendimento da demanda habitacional do DF.

Premiação

Neste ano, concorrem ao Selo de Mérito 2011/2012, 56 projetos inscritos por 37 instituições habitacionais, dos quais 11 serão premiados nas categorias: modernização institucional, ambiental e socialmente sustentável, regularização fundiária e imobiliária, inovação tecnológica, relevância nacional e grande impacto regional.

Fórum Nacional de Habitação de Interesse Social

Começou hoje (16/05) e vai até sexta-feira (18/05) o 59º Fórum Nacional de Habitação de Interesse Social. Durante a manhã houve apresentação de projetos vencedores do Selo de Mérito desta edição. No período da tarde estão previstas apresentações e mesa redonda com agentes e gestores públicos e a noite acontece a solenidade de premiação. O Fórum tem por objetivo reunir agentes e gestores públicos da área habitacional para o debate e troca de experiências. Para tanto, participam autoridades do Governo Federal — Ministério das Cidades, Integração Nacional e Caixa Econômica Federal, além do Poder Judiciário e iniciativa privada.

Durante todo o evento haverá debates abrangendo não apenas a área de habitação como regularização e desenvolvimento urbano.

Para se inscrever, basta acessar o site www.abconline.org.br, preencher a ficha e enviar para o endereço abcohabs@uol.com.br.

Confira aqui a programação completa do Fórum

Assessoria de Comunicação Sedhab