25/08/11 às 3h00 - Atualizado em 2/01/19 às 15h20

HABITAÇÃO — Sedhab participa de workshop sobre sistema construtivo

O Secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação do DF, Geraldo Magela, participou nesta quarta-feira (24) da abertura do workshop: Soluções para Programas Habitacionais. Sistemas Construtivos à Base de Cimento, promovido pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon-DF) em parceria com a Associação Brasileira de Cimento (ABCP).

A iniciativa foi elogiada pelo secretário Magela, que chamou a atenção para a importância de se buscarem formas alternativas para a construção de moradias, uma vez que o desafio de todos os estados brasileiros é vencer a meta estipulada pela Presidenta Dilma Rousseff de construir dois milhões de unidades habitacionais até 2014. No DF, o desafio é construir 100 mil moradias em parceria com as empresas e movimento social. Para tanto, será levado em consideração o tripé: qualidade, agilidade e custo compatível com os valores disponibilizados pelos agentes financeiros.

A parceria com as construtoras para a implementação de projetos do programa Morar Bem foi enfatizada pelo secretário, que aproveitou o momento para esclarecer que os próximos editais de chamamento de empresas para participação no programa habitacional do GDF adotarão como um dos critérios o método construtivo a ser empregado e a data de entrega do empreendimento. Esses quesitos não entraram no primeiro edital de chamamento, que pode ser conferido pelas empresas no site: www.sedhab.df.gov.br, no link Aviso de Chamamento de Empresas.

Participaram do evento o presidente da Codhab, Edson Monteiro, o subsecretário de Habitação, Jânio Rodrigues, o presidente do Sinduscon-DF, Júlio Peres e os representantes da Caixa Econômica Federal: Carlos Viana e Clarissa Paim.

Aviso de Chamamento — No dia 27 de julho foram publicados os avisos de chamamento para a disponibilização de editais para a construção das 10 mil unidades habitacionais no Distrito Federal lançadas no dia 10 de maio. As empresas interessadas deverão entregar até o dia 15 de setembro, às 10h, no Auditório da Terracap, os documentos de habilitação e da proposta de projeto e preço, uma vez que os interessados são responsáveis pela elaboração dos projetos executivos, memorial descritivo, orçamentos das unidades habitacionais e obras de infraestrutura interna.

Assessoria de Comunicação Sedhab