Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
3/09/12 às 19h09 - Atualizado em 3/01/19 às 9h57

INTERCÂMBIO – Sedhab participa de debate internacional sobre questões urbanas

COMPARTILHAR

A Sedhab – Secretaria de Habitação, Regularização e Desenvolvimento Urbano – participa até o dia 07 de setembro do 6º Fórum Urbano Mundial, que acontece na cidade de Nápoles – Itália. A Conferência é considerada como principal instância global de debate sobre questões urbanas.

Com o tema O Futuro Urbano, o fórum, que começou no sábado, 01/09, reúne autoridades, acadêmicos e representantes da sociedade civil de mais de 150 países. O Brasil sediou a quinta edição do Fórum em 2010. Na ocasião o tema era “O Direito à Cidade”.

Participam representando o Governo do Distrito Federal, o secretário de Habitação, Regularização e Desenvolvimento Urbano, Geraldo Magela, além da diretora de Planejamento Urbano e Territorial, Moema Sá, e a Chefe da Unidade de Planejamento e Ações Estratégicas, Maria Izabel Weber.

Intercâmbio de informações

Os debates estão concentrados em quatro tópicos principais: Planejamento Urbano, Melhorando a Qualidade de Vida, Equidade e Prosperidade e Cidades Produtivas.

O evento inova e promove nesta terça-feira, 04, a mesa redonda das universidades “Moldando o Futuro Urbano” – a primeira assembleia geral de iniciativa das Universidades Parceiras do Habitat (HPUI). O objetivo é apresentar próximas atividades nos âmbitos da pesquisa.

Mais informações no site: http://www.unhabitat.org/