Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
23/09/11 às 3h00 - Atualizado em 2/01/19 às 15h22

MORAR BEM — Sedhab e Codhab disponibilizam 1ª consulta pública para produção de unidades habitacionais no DF

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Sedhab) e a Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab/DF) disponibiliza a 1ª consulta pública do Edital de Chamamento nº03/2011, que tem por objetivo selecionar empresas do ramo da construção civil para a construção de unidades habitacionais no Distrito Federal, no âmbito do Programa Morar Bem.

Até o dia 14 de outubro, os interessados poderão contribuir com sugestões para aprimoramento das regras de seleção das empresas, onde serão oferecidos lotes de grandes proporções — acima de 1.000 unidades habitacionais.

A expectativa do atual governo é zerar o déficit habitacional do DF com a construção de 100 mil unidades habitacionais nos próximos quatro anos.

A apresentação do primeiro pacote de habitações de interesse social com 10 mil unidades habitacionais foi no dia 10 de maio com o lançamento da Nova Política Habitacional, por meio do Programa Morar Bem. O programa visa ao provimento de solução habitacional completa com infraestrutura e equipamentos públicos; adensamento de áreas urbanas para otimização da infraestrutura implantada; e financiamento das unidades habitacionais, por intermédio do Programa Minha Casa, Minha Vida (PMCMV).

Assessoria de Comunicação Sedhab