Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
24/07/12 às 18h05 - Atualizado em 3/01/19 às 9h33

NOTA

COMPARTILHAR

Sobre a Operação Beta

(30/05/2012)

Sobre a Operação Beta, a Codhab esclarece que:

1. As ações decorrentes da Operação deflagrada pela Polícia Civil referem-se a suposto esquema criminoso de direcionamento de lotes para cooperativas habitacionais desvendado no ano de 2010 — um desdobramento da Operação João de Barro. Portanto, ocorrida no governo passado.

2. Desde o dia 1º de janeiro de 2011 a Codhab vem realizando ações de moralização e transparência na área habitacional. Exemplo disso foi a implantação do Novo Cadastro da Habitação. Por meio do site http://www.morarbem.df.gov.br/ todas as pessoas interessadas em participar da política habitacional do GDF puderam se cadastrar e, no caso dos que já estavam inscritos na Codhab, se recadastrar. Também as entidades e cooperativas participaram do processo.

3. Mais de 330 mil pessoas estão inscritas no Novo Cadastro da Habitação. Tanto na Relação de Inscrições Individuais (RII) como na Relação de Inscrições por Entidade (RIE).

4. As pessoas inscritas no Novo Cadastro da Habitação já estão sendo convocadas para comprovação de dados junto à Codhab e, demonstrando que atendem aos critérios da política habitacional, serão habilitadas para adquirir por meio de financiamento uma unidade habitacional.

5. Desde o início deste governo, a atual diretoria da Codhab tem contribuído com os órgãos de fiscalização para que todas as denúncias sejam apuradas e, caso seja comprovada qualquer irregularidade, que os envolvidos sejam penalizados.

Luciano Queiroga

Diretor-presidente da Codhab