Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
23/07/12 às 20h37 - Atualizado em 3/01/19 às 9h38

PARCERIA

Sedhab e Sinduscon assinam convênio de cooperação técnica

(15/05/2012)

O secretário de Habitação, Geraldo Magela, esteve presente à sede do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal (Sinduscon-DF) para assinatura de convênio em que firma parceria da entidade com a Sedhab para o desenvolvimento de projetos executivos urbanísticos e paisagísticos, complementares, infraestrutura, edificações e obras.

Este convênio estabelece que o Sinduscon prestará cooperação na elaboração de projetos técnicos para obras que serão financiadas pelo Fundo de Desenvolvimento Urbano do DF (Fundurb). Esta cooperação não terá ônus para o governo.

As obras serão definidas em conjunto com os administradores regionais e os técnicos da Sedhab e deverão ser aprovadas pelo Conselho de Administração do Fundurb.

A construção do Centro Cultural de Samambaia e a urbanização da Avenida Brasília, no Areal, são exemplos de obras que serão atendidas no escopo do convênio.

“O planejamento urbano tem sido uma grande preocupação nossa”, discursou o secretário Magela, pontuando que “o governo não tem capacidade para fazer estes projetos com a velocidade necessária, por isso, procurei o sindicato para nos ajudar formatando projetos executivos para a construção civil executar”.

Ao final, o secretário Magela se comprometeu a voltar para dialogar com a Diretoria do sindicato sobre assuntos vinculados à Sedhab.

Assessoria de Comunicação Sedhab