Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
11/06/11 às 3h00 - Atualizado em 2/01/19 às 15h07

PENTECOSTES — Agnelo Queiroz, acompanhado de autoridades, abre festa

O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, participou da abertura das comemorações de Pentecostes da Paróquia São Pedro, nesta sexta-feira (10/06), no Taguaparque. A festa será comemorada no mesmo local até domingo, quando uma missa especial encerra a celebração.

Esta é a primeira vez que a festa, realizada há 12 anos pela paróquia do padre Moacir Anastácio, ocorre no parque localizado em Taguatinga. Durante três dias, fiéis de todo o Distrito Federal e de outros estados participam de missas e momentos de louvor acompanhados velas de Pentecostes, consideradas por muitos fiéis como milagrosas.

A festa é realizada 50 dias após a Páscoa e comemora a vinda do Espírito Santo sobre os discípulos de Jesus Cristo. A tradição Católica diz que depois da descida do Espírito Santo sobre os discípulos eles passaram a falar em línguas estranhas e fazer milagres.

Estavam presentes o governador Agnelo Queiroz, a primeira-dama do DF, Ilza Queiroz, o vice-governador Tadeu Filippelli, o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Geraldo Magela, o secretário de Obras, Luiz Carlos Pitiman, o secretário particular da Governadoria, Bolívar Rocha, e o deputado distrital Washington Mesquita.

Suzano Almeida, da Agência Brasília