Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
30/07/12 às 18h54 - Atualizado em 3/01/19 às 9h51

POLÍTICA URBANA

COMPARTILHAR

Sandroni capacita servidores da Sedhab e da Codhab

(09/07/2012)

Começou hoje e vai se prolongar até amanhã, dia 10 de julho, no auditório da Sedhab (Secretaria de Habitação, Regularização e Desenvolvimento Urbano), o Módulo II da Oficina de Instrumentos de Política Urbana que vem sendo realizada pela secretaria desde o mês de maio.

Desta vez, o palestrante é o professor Paulo Sandroni. Um dos mais respeitados profissionais de planejamento urbano não só no Brasil, mas também no exterior, Sandroni é autor de 11 livros, dentre os quais “O que é mais valia”, e coordenou em São Paulo 22 operações urbanas integradas. Ele veio falar sobre os instrumentos urbanísticos que estão sendo abordados na oficina — operações urbanas, outorgas do direito de construir e de alteração de uso, além de transferência do direito de construir.

A primeira etapa da oficina, Módulo I, ocorreu no dia 3 de maio e contou com a participação de 60 técnicos da Sedhab e da Codhab – a Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal. O treinamento está sendo realizado para se conhecer melhor os instrumentos jurídicos e tributários previstos no Estatuto da Cidade, capacitando o pessoal para a regulamentação urbana prevista no Plano Diretor de Ordenamento Territorial (PDOT), na Lei de Uso e Ocupação do Solo (LUOS) e no Plano de Preservação do Conjunto Urbanístico de Brasília (PPCUB).

No módulo I, as aulas foram ministradas por técnicos da Sedhab, do Ministério das Cidades e do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA).

A oficina é interna, para servidores da Sedhab e da Codhab.

Assessoria de comunicação Sedhab