18/08/11 às 3h00 - Atualizado em 2/01/19 às 15h20

PPCUB — Sedhab convoca para audiência pública

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Sedhab) convoca a população do Distrito Federal para a audiência pública do prognóstico do Plano de Preservação do Conjunto Urbanístico de Brasília (PPCUB) a se realizar no dia 24 de setembro (sábado) no auditório da Câmara Legislativa.

São quatro as etapas de elaboração do PPCUB: caracterização da área de estudo, diagnóstico, prognóstico e a elaboração do anteprojeto de lei do Plano para apreciação pela Câmara Legislativa. No momento, estamos na fase do prognóstico. Composta por duas fases — plenárias e audiência pública, esta etapa corresponde à elaboração de propostas e diretrizes para a preservação e uso das áreas do conjunto tombado.

Foram realizadas três plenárias do prognóstico, sendo uma no dia 08, com as demandas da Candangolândia e duas no dia 09, abordando possíveis soluções para a preservação do tombamento no Plano Piloto, Vila Planalto, Vila Telebrasília, Cruzeiro, Sudoeste e Octogonal. A apresentação encontra-se disponível no site: www.sedhab.df.gov.br, link PPCUB.

No dia 24 de setembro, a população poderá se manifestar em audiência pública sobre as possíveis soluções apresentadas pela Sedhab visando à preservação do tombamento do conjunto urbanístico. Esta corresponde à última fase da etapa do prognóstico. A elaboração do Plano se encerra após audiência pública para apreciação do anteprojeto de lei prevista para novembro.

Todos estão convidados. A participação da sociedade é fundamental.

Aviso de Convocação – 2ª Audiência Pública de apresentação do Prognóstico do PPCUB