Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
28/08/12 às 12h24 - Atualizado em 3/01/19 às 9h47

PPCUB

Projeto de lei aumenta gabarito dos hotéis de pequeno porte

(23/08/2012 – 13:08)

Os proprietários de hotéis de pequeno porte dos setores Hoteleiros Sul e Norte receberam do secretário de Habitação, Regularização e Desenvolvimento Urbano, Geraldo Magela, nesta quinta-feira (23/08), a notícia de que a minuta do projeto de lei do Plano de Preservação do Conjunto Urbanístico de Brasília (PPCUB) vai propor aumento de gabarito dos hoteis, que poderão passar de três para 10 pavimentos.

Os proprietários aplaudiram a decisão e agradeceram o empenho da Secretaria na análise técnica do assunto.

“Incluímos no debate do PPCUB a possibilidade de analisar a alteração de gabarito dos hotéis de pequeno porte e chegamos à conclusão de que todos os hotéis devem ser da mesma altura, ou seja, de 10 pavimentos. A proposta prevê ainda a construção de estacionamentos subterrâneos, de forma que as ruas fiquem liberadas para passagem de ônibus”, disse o secretário Magela.

A proposta faz parte, no âmbito do PPCUB, do Programa de Revitalização dos Setores Centrais de Brasília. “Vamos adotar políticas para melhorar o centro da cidade e avançar no debate sobre a organização do turismo, fazendo com que Brasília seja a entrada do Brasil. Para isso, vamos cumprir alguns papeis: debater o processo de revitalização da área central e trabalhar na implantação dessas ações”, explicou Magela.

O deputado distrital Rôney Nemer estava presente no encontro e também destacou Brasília como polo turístico. Além disso, lembrou que para aprovação do projeto de lei do PPCUB na Câmara Legislativa do DF (CLDF) “será preciso mostrar interesse. Unidade. Sabemos que há divergências. E a participação de todos é muito importante neste processo, além de ser democrático”.

O secretário Magela colocou a equipe técnica da Sedhab à disposição para dialogar sobre as normas e orientar na elaboração dos projetos, do termo de referência e qual a linha que deve ser seguida.

Os hotéis de pequeno porte estão localizados nas quadras 2 e 3 do Setor Hoteleiro Norte (SHN) e da quadra 3 do Setor Hoteleiro Sul (SHS), totalizando 16 lotes.

A expectativa da Sedhab é enviar o projeto de lei à CLDF na primeira quinzena de setembro.

Assessoria de comunicação Sedhab