Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
23/07/12 às 18h40 - Atualizado em 3/01/19 às 9h31

PREMIAÇÃO

Codhab recebe Selo de Mérito em Modernização Institucional

(25/04/2012)

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab), vinculada à Sedhab — Secretaria de Habitação, Regularização e Desenvolvimento Urbano, recebe o Selo Mérito na categoria Modernização Institucional pela Associação Brasileira de Cohabs e Agentes Públicos de Habitação (ABC).

A Codhab apresentou um projeto com o novo modelo de atendimento ao público no processo de seleção da demanda habitacional, adotado pelo atual governo, visando à agilidade e transparência no atendimento ao público, nos processos de cadastramento e habilitação aos programas habitacionais do DF, bem como na divulgação das informações.

Hoje, o interessado nos programas do governo, realiza a inscrição ou recadastramento pela internet, podendo acompanhar a sua pontuação e classificação de forma totalmente transparente e sem precisar comparecer à Codhab. Desta forma, o cidadão comparece ao Núcleo de Atendimento uma única vez, quando for comprovar os dados cadastrais informados.

Para garantir este melhor atendimento ao público, os processos internos foram automatizados, houve capacitação para a equipe de analistas e uma readequação física no Núcleo de Atendimento, além da descentralização dos pontos de atendimento, garantindo um atendimento mais rápido e sem filas.

Com a informatização as etapas são apenas seis:

O prêmio será entregue no 59º Fórum Nacional de Habitação de Interesse Social, durante a solenidade de abertura, no dia 16 de maio, em Brasília, no Hotel Nacional. O fórum segue até o dia 18.

Sobre o Fórum — O 59º Fórum Nacional de Habitação de Interesse Social está sendo realizado pelo Fórum Nacional de Secretários da Habitação e Desenvolvimento Urbano – FNSHDU e a Associação Brasileira de Cohabs e Agentes Públicos de Habitação – ABC

Para as mesas de debates estão sendo convidadas autoridades do Governo Federal, especialmente do Ministério das Cidades e da Integração Nacional da Caixa Econômica Federal, do Banco do Brasil, do Poder Judiciário, da iniciativa privada do setor habitacional e de regularização fundiária.

Neste ano concorrem 56 projetos por 37 instituições habitacionais e serão premiados 11 Projetos nas seguintes categorias: a) modernização institucional, b) ambiental e socialmente sustentável, c) regularização fundiária e imobiliária, d) inovação tecnológica, e) relevância nacional e f) grande impacto regional.

Veja abaixo os projetos vencedores do Selo de Mérito 2012:

CATEGORIA PROJETO INSTITUIÇÃO
Grande Impacto Regional Vila Nova Chocolatão DEMHAB POA RS
Grande Impacto Regional Programa da Reconstrução SEINFRA AL
Inovação Tecnológica Casa Modular COHAB SC
Modernização Institucional Seleção e Habilitação da Demanda Habitacional CODHAB DF
Ambiental e Socialmente Sustentável Residencial Real Conquista AGEHAB GO
Ambiental e Socialmente Sustentável Plano Municipal de Redução de Riscos PM São Bernardo do Campo SP
Regularização Fundiária ou Imobiliária Urbanização e Construção na Vila do Majucá PM Macapá AP
Regularização Fundiária ou Imobiliária Regularização Fundiária Plena de Nova Contagem PM Contagem MG
Relevância Nacional Desastres Naturais: Uma Experiência Replicável CEHAB PE
Relevância Nacional Requalificação urbana e ambiental da Bacia do Cobre SEDUR BA
Relevância Nacional Banco de Terras do RS SEHABS RS