Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
24/07/12 às 17h42 - Atualizado em 3/01/19 às 9h35

SAMAMBAIA

COMPARTILHAR

Entidades ganham novo prazo

(25/05/2012)

O secretário de Habitação, Regularização e Desenvolvimento Urbano Geraldo Magela se reuniu nesta sexta-feira, 25 de maio, com representantes da Associação dos Notários e Registradores do Brasil/DF (Anoreg/DF), Caixa Econômica Federal (CEF), construtoras e as 30 entidades selecionadas no edital nº02/2008, referente ao repasse de 30 projeções em Samambaia a associações e cooperativas habitacionais.

Em pauta a possibilidade de assinatura de um novo termo aditivo entre a Codhab e as entidades, para que elas possam concluir o processo de assinatura do contrato de financiamento com a CEF e complementar a demanda.

“Temos interesse em contribuir. Estamos conversando com a Caixa e com a Anoreg para resolver as pendências. Mas trata-se de uma parceria e a responsabilidade é de todos”, alertou o secretário Geraldo Magela.

Com essas pendências concluídas, as construções podem ser iniciadas. No entanto só assinarão as entidades que concordarem com as cláusulas. As datas passam a ser 16 de julho para finalização da contratação com a CEF e 31 de julho para início das obras.

As entidades devem comparecer à Sedhab na segunda-feira, 28 de maio, para assinarem o aditivo.

Estavam presentes no encontro: o gerente regional da CEF, em Brasília, Carlos Cássio Ramalho; o presidente da Anoreg Allan Guerra; o diretor-presidente da Codhab Luciano Queiroga; o secretário-adjunto da Sedhab Rafael Oliveira e o subsecretário de Habitação Jânio Rodrigues.

Entenda o caso — O Edital de Chamamento 02/2008 foi retomado, por meio do Edital 07/2011, publicado no DODF de 13 de abril de 2011.

No dia 22 de junho, foi formalizado o Contrato de Cessão de Direito Real de Uso (CDRU) referente ao repasse de 30 projeções em Samambaia a 30 associações e cooperativas habitacionais.

Assessoria de Comunicação Sedhab

Leia também...