Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
1/02/19 às 16h36 - Atualizado em 20/08/19 às 18h43

Deste total, 20 são empreendimentos de grande porte que vão ajudar a aquecer a economia local

 

Em um mês de trabalho concentrado, a Central de Aprovação de Projetos (CAP) aprovou 82 projetos de construção. Esse número representa — de um total de 357 análises feitas pelo setor em janeiro deste ano — a quantidade de novas obras autorizadas a iniciar imediatamente em todo o Distrito Federal.

 

Subsecretário da Central de Aprovação de Projetos, Luiz Otávio Alves Rodrigues, explica que o fluxo de trabalho se manteve devido conservação da equipe do setor. Ascom/Seduh

Das 82 aprovações feita no âmbito da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação, 20 se referem a empreendimentos de grande porte. São prédios residenciais, hospital e centro de armazenagem de sementes que têm condição de abrir canteiros de obra e, assim, impulsionar a geração de emprego e renda no território.

 

“A área liberada para construção é de 511.295,98m², equivalente a cerca de 71 campos do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha. Este resultado está em linha com a diretriz dada pelo governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, no sentido de que as aprovações de projetos precisam ser eficientes e céleres ”, defendeu o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Mateus Oliveira.

 

Em comparação a março de 2015, quando a CAP foi estruturada tal como é agora, o rendimento atual é 78% superior. À época, foram 18 aprovações. Em relação a janeiro de 2015, por sua vez, foram apenas cinco aprovações. “ Esta marca de 82 projetos aprovados que eu atribuo ser um recorde para este período, especialmente para o mês de janeiro e início de uma gestão, é um resultado para se festejar”, disse Oliveira.

 

O desempenho favorável da CAP se deveu a um diagnóstico feito ainda no período de transição do governo. Chegou-se ao entendimento de que os servidores comissionados da Central não poderiam ser incluídos no Decreto nº 39.611, de 1º de janeiro de 2019. O documento exonerou todos os titulares de cargos comissionados e em funções de confiança.

 

Ao manter os servidores do setor nos respectivos cargos, foi possível dar continuidade ao fluxo de trabalho implementado. “Mantivemos a equipe, que é treinada e vinha trabalhando de maneira organizada”, explicou o subsecretário da Central de Aprovação de Projetos, Luiz Otávio Alves Rodrigues.

 

Acompanhe a Seduh nas redes sociais

@SeduhDF

@SeduhDF

@SeduhDF

seduhdf.comunicacao@gmail.com