Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
24/07/12 às 12h49 - Atualizado em 3/01/19 às 9h37

VISITA

COMPARTILHAR

Jardins Mangueiral impressiona participantes do Fórum Nacional de Habitação

(18/05/2012)

Cerca de cem participantes do 59º Fórum Nacional de Habitação de Interesse Social realizado este ano em Brasília, no Hotel Nacional, desde a última quarta-feira até hoje (18/05), foram visitar nesta manhã o Setor Habitacional Jardins Mangueiral e ficaram impressionados com o que viram.

Acompanhados por Luciano Nóbrega Queiroga, Dominique Cortês de Lima e José Roberto de Oliveira, respectivamente o diretor-presidente, a diretora-técnica e o diretor-imobiliário da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab), eles conheceram as unidades decoradas do empreendimento, estiveram no canteiro de obras e receberam dos engenheiros do consórcio que está construindo o Jardins Mangueiral todas as explicações técnicas sobre a obra.

Fruto da primeira Parceria Público-Privada (PPP) habitacional do país, o Jardins Mangueiral só recebeu elogios. Todos se surpreenderam com o tamanho do empreendimento, com a rapidez de execução das obras, com a qualidade das casas e apartamentos que estão sendo erguidos e com o conceito condominial que está sendo implantado no lugar.

Implantado ao longo da DF-463, em São Sebastião, o Setor Habitacional Jardins Mangueiral ocupa uma área de 200 hectares, onde estão sendo construídas oito mil unidades habitacionais, divididas em 15 quadras condominiais, com três tipos de habitação: casas de dois e três quartos e apartamentos de dois quartos. Fruto de uma PPP entre o Governo do Distrito Federal (GDF) e seis empresas que fazem parte do Consórcio Jardins Mangueiral, ele tem um conceito único e inovador de moradia com qualidade de vida em um bairro totalmente planejado, com infraestrutura urbana de água, esgoto, iluminação pública, ruas pavimentadas e urbanizadas, lazer e segurança.

No ano passado, 1.036 unidades habitacionais foram entregues no Jardins Mangueiral. Mais 1.260 pessoas já estão aptas a receber a sua casa própria no setor. E outras 1.102 foram convocadas recentemente para comparecer à Sedhab no próximo mês, comprovando os seus dados e habilitando-se para a compra da casa própria no local.

Assessoria de Comunicação Sedhab