O presidente da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário do Distrito Federal (Ademi-DF), Adalberto Valadão, elogiou a nova política habitacional do Distrito Federal, nesta terça-feira (15), durante um café da manhã promovido pela Associação.
No encontro estavam presentes o governador Agnelo Queiroz, o vice-governador Tadeu Filipelli e os secretários de Desenvolvimento Urbano e Habitação Geraldo Magela e de Obras Luiz Carlos Pietschmannn, o presidente da Terracap Marcelo Piancastelli e o presidente do BRB Edmilson Gama da Silva. Este foi o primeiro encontro da equipe do Governo do Distrito Federal (GDF) com o setor imobiliário
Entre os assuntos o processo de atualização do PDOT e a nova política habitacional com destaque para a verticalização de condomínios — temas elogiados pelo presidente da Ademi, que acredita que o GDF está no caminho certo. O Banco de Brasília (BRB) e o Setor Noroeste também estiveram na pauta.
O objetivo do encontro foi, além de ouvir as demandas do setor imobiliário, expor os planos do governo, trabalhando de forma conjunta em busca da legalidade e do desenvolvimento da cidade com qualidade de vida para toda a população do DF.
Estão associadas à Ademi-DF 79 empresas, entre construtoras, incorporadoras, imobiliárias e escritórios de arquitetura.
Assessoria de Comunicação Sedhab