Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
10/06/24 às 10h11 - Atualizado em 10/06/24 às 11h06

Documento de diagnóstico do PDOT é apresentado a comitê

 

Também foi mostrado o meio oficial de contribuição para a audiência do Plano Diretor de Ordenamento Territorial

 

A equipe técnica da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh) apresentou ao Comitê de Gestão Participativa (CGP) o documento de diagnóstico do Plano Diretor de Ordenamento Territorial (PDOT). O texto reúne uma análise técnica e comunitária do território do Distrito Federal, resultante da primeira parte da revisão do Plano, e será apresentado à população na primeira audiência pública sobre o PDOT, marcada para 29 de junho.

 

A reunião ocorreu na quarta-feira (5), na sede da Seduh. Na ocasião, foi explicado aos membros do comitê como o documento pode ser acessado no site do PDOT. A equipe da pasta também pontuou que a partir de um formulário online disponível no mesmo site, a população poderá fazer contribuições sobre a revisão do Plano Diretor para a audiência pública.

 

 

“Passada a audiência pública, nós iremos publicar o documento consolidado da fase de diagnóstico, que levará em consideração o que foi recebido por meio do formulário de contribuições”, destacou o coordenador de Planejamento e Sustentabilidade Urbana da Seduh, Mário Pacheco.

 

Vale ressaltar que o formulário é o meio oficial para o encaminhamento de contribuições para a audiência pública. Ele estará disponível à população até às 23h59 de 29 de junho.

 

Propostas

 

Depois da audiência, será desenvolvido o prognóstico do processo de revisão e terá início a etapa de Propostas, que contará com a realização de eventos para a participação social. São planejados eventos destinados à participação da equipe técnica e da população, previstos para ocorrerem a partir do segundo semestre.

 

Deste conjunto de eventos, há a expectativa de que 35 sejam reuniões nas regiões administrativas (RAs). Tendo isso em vista, também foi debatido durante a reunião do CGP como os locais para as reuniões devem ser escolhidos.

 

Representante do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do DF (CAU/DF), Ludmila Correia pontuou ser importante que a população participe de alguma forma da escolha dos locais para os eventos em cada RA. Nesse sentido, para tentar realizar esse levantamento, Correia sugeriu que os integrantes das comissões de acompanhamento sejam consultados para propor locais para os eventos.

 

Acompanhe a Seduh nas redes sociais:
@SeduhDF
@SeduhDF
@SeduhDF
seduhdf.comunicacao@gmail.com